Celso Saraiva
Neto de comerciantes, filho de professores, Celso tem uma história marcada pela busca de conhecimento, inovação e criatividade. Desde pequeno mostrava gosto pela fotografia e música. Quando adolescente resolveu que iria estudar Economia pois enxergava na profissão um grande leque de possibilidades.
Durante a graduação foi desenvolvendo um estranho gosto por vendas e marketing. Já formado ingressou como trainee em uma grande companhia de alimentos, a Sadia. Lá aprendeu muito sobre vendas e após algum tempo Celso foi para outra gigante na indústria de bebidas, a Coca-Cola.
Nesta última empresa Celso já sabia que precisava criar algo. Em seu peito pulsava um coração sedento por inovação e um crescente sentimento empreendedor. Desta forma Celso resolveu abrir seu primeiro negócio em sociedade com seu grande amigo de infância. O “Bona”, como era chamado (o Bonafide), foi um Café bar e lavarápido premium que incluía serviços de restaurante, bar noturno (com música ao vivo). Após alguns anos atuando debaixo de muito sol, Celso sentiu uma gigante necessidade em trabalhar com algo que envolvesse suas maiores paixões: fotografia, música, vendas.
O grande diferencial da ASA100 foi a inovação: foi a primeira produtora do Brasil especializada no mercado imobiliário. Além disso foi também uma das primeiras produtoras a utilizar o drone como ferramenta de trabalho (isso já em 2013). Atuando de forma original e inovadora no mercado a ASA100 atendeu rapidamente as maiores construtoras e incorporadoras do país. Além do mercado imobiliário a ASA100 passou a atrair e atender grandes multinacionais que buscavam um olhar inovador e criativo para seus produtos e serviços.
Após anos atuando como produtor audiovisual, uma característica oculta herdada de seus pais começou se manifestar de forma latente: transmitir conhecimento! Após centenas de projetos realizados especificamente para o mercado imobiliário Celso desenvolveu uma aptidão natural para ensinar corretores de imóveis a produzirem fotos encantadoras e vídeos cinematográficos apenas utilizando o smartphone.
Através de uma metodologia única e envolvente Celso conquistou então seu tão desejado “lugar ao sol” se tornando referência como o primeiro profissional do mercado a criar um arcabouço teórico e um conjunto de técnicas que permitiram muitos corretores a venderem mais imóveis de forma criativa e eficiente. Após muitos treinamentos presenciais em contato com milhares de profissionais do mercado imobiliário, o Celso percebeu que além das técnicas de produção de foto e vídeo existia uma questão ainda mais emblemática na vida do profissional que era a “marca pessoal”.
Pensando nisso o Celso passou incorporar em seus treinamentos técnicas avançadas de gestualismo, linguagem corporal e oratória tão presentes durante anos de rotina de produções em frente das câmeras. Este conjunto tão avançado de técnicas que combinavam aspectos estéticos e comportamentais fez do treinamento do Celso uma experiência única de transformação pessoal e conhecimento que combinam técnicas de vendas, produção de imagens, marketing, marca pessoal e autodesenvolvimento.
Ainda faltou contar muitas histórias e negócios que o Celso desenvolveu, mas como o texto já está enorme vamos ficando por aqui.
Ahh...e o tal do “CARA DO VÍDEO” foi apenas um apelido que surgiu em um dos diversos grupos de WhatsApp em uma das incontáveis produções dirigidas pelo Celso.